O que me fez decidir experimentar esse novo formato de espaço de trabalho
Bem…sou representante comercial há mais de 30 anos e a principal atividade é, na verdade era, a visita aos clientes em seus escritórios e/ou lojas. Nesse período tive escritório no centro do Rio, Show Room na Barra da Tijuca e por fim escritório em casa. Mesmo em casa a maior parte do tempo estava pela cidade visitando clientes.
Em 2020 fomos surpreendidos pela pandemia e muita coisa mudou.
Mergulhei no mundo digital e sai com projeto paralelo à representação comercial…. e enquanto tudo estava fechado tinha todo tempo do mundo para me dedicar aos estudos.
Conforme a vida foi voltando ao “normal” percebi que 80% do tempo estava trabalhando no escritório dentro de casa. Aquela rotina pré pandemia não existia mais e isso foi um dos fatores pra uma das doenças mentais, a ansiedade, sorrateiramente me pegar em meados de 2021.
O tempo para o projeto diminuiu e o principal foi que não conseguia mais fazer o cérebro “mudar de estação”, trabalho para projeto digital.
Depois de quase 1 ano fazendo terapia para tratar da doença mental fui entendendo que precisava ter um outro espaço físico para fazer meu projeto andar.
A minha casa não comportava mais ter 3 funções:
Acolhimento / Trabalho / Criação
Foi então que decidi buscar o coworking!